18 Anos sem Ayrton Senna
27/04/2012

Visite o acervo Tributo a um Campeão e relembre a trajetória do ídolo

Os amantes do automobilismo brasileiro têm um encontro marcado com a história. Na próxima terça-feira, dia 1º de maio, a Kadiz Esporte e Lazer abre as portas do acervo Tributo a um Campeão, destinado a homenagear Ayrton Senna, que há 18 anos deixou uma legião de fãs espalhados pelo País. A entrada é gratuita.

“Uma data tão importante não pode passar em branco por cada um de nós. Ayrton Senna foi um ícone do esporte brasileiro e somente em Camboriú as pessoas poderão visitar o maior acervo em homenagem ao piloto”, declarou Altair Kadiz, idealizador do museu.

Ao todo são mais de 2.000 peças que incluem quadros, pôsteres, pinturas, macacão, camisetas, bonés, esculturas, estatuetas, moedas, medalhas, capacetes, bicicleta, relógio, óculos, CD, DVDs, livros, álbuns, revistas e cartões telefônicos.

Os mini-carros também são uma atração à parte no acervo, e vão desde o jipe que Senna ganhou quando tinha quatro anos, karts, até as mais potentes máquinas da Fórmula 1600, 2000, F.3, os F1 Tolemans, Lótus, McLarens e Willians.

O acervo foi inaugurado em dezembro de 2006, e contou com a presença de Sid Mosca, designer dos capacetes de Senna; Lúcio Pascoal (Tchê), mecânico de kart do piloto; e Paulo Solaris, artista plástico internacional e autor do livro “Artes para Senna”.

Acervo histórico “Tributo a um Campeão”

Local: Kadiz Esporte e Lazer

Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira, das 18h às 24h ou sábados e domingos das 16h às 22h

Endereço: Rua Coqueiros, 145 – Bairro Tabuleiro - Camboriú – SC