Camboriú registra recorde de público para vacinação no Dia D
17/02/2020

Camboriú abraçou o Dia D Vacinação e a comunidade compareceu em massa. A mobilização aconteceu das 8h às 17h no sábado, dia 15, sendo que devido a grande procura algumas unidades atenderam até às 19h. Ao todo, foram registrados mais de cinco mil comparecimentos nas salas de vacinação das Unidades de Saúde – Centro, Areias, Conde Vila Verde, Monte Alegre, Rio Pequeno, Santa Regina, Taboleiro, São Francisco de Assis e Cedro, contabilizando a distribuição de 3.500 doses entre febre amarela e sarampo.

“A prevenção sempre é o melhor caminho, por isso, continuaremos com nossas ações estratégicas de varredura da vacinação durante todo o ano, indo de casa em casa, realizando visitação em empresas, aderindo às campanhas nacionais, entre outras ações, pois nosso foco é cuidar da saúde de Camboriú”, ressalta a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

A ação contou com vários atrativos, entre eles um trio elétrico com os personagens da vacinação que percorreu a cidade realizando várias brincadeiras e convidando as famílias a se vacinarem.
A diretora de Vigilância em Saúde, Josiane Farias, lembra que durante o ano todo estará sendo disponibilizando as vacinas de febre amarela e sarampo. Pessoas que não tenham certeza de terem tomado a vacina devem procurar a unidade de saúde mais próximo de sua residência.

Prefeitura de Camboriú
(47) 3365-9500