Notícias

Camboriú realiza oficina para debater estratégias que potencializem o turismo
30/01/2020
Compartilhar:
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, por meio do Departamento de Turismo, realiza no dia 12 de fevereiro, às 18h30, no Auditório da Câmara Dirigentes e Lojistas de Camboriú (CDL), localizada na Rua Olga Bernardes Amorim, nº127, Centro, a primeira oficina para identificar, apontar sugestões e mapear os atrativos turísticos do município. A oficina é aberta a toda comunidade e tem como objetivo a Elaboração do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo de Camboriú.
 
De acordo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Bianchet, as oficinas são fazem parte de uma etapa do projeto que está sendo desenvolvido para potencializar o turismo de Camboriú. “Estamos seguindo o planejamento e temos certeza de que com essa equipe multidisciplinar de profissionais conseguiremos potencializar uma nova realidade turística para Camboriú, pois com base nesses dados que estão sendo coletados em breve teremos um diagnóstico palpável e poderemos assim definir propostas reais para o setor”, ressalta. 
 
Quem não puder participar no dia 12, poderá participar da oficina que acontece também no dia 13 de  fevereiro, às 13h30, no Salão Paroquial Igreja Imaculada Conceição, localizada na Vila Conceição.
 
O projeto conta com parceria do Ministério do Turismo e tem como objetivo criar e potencializar instrumentos que venham a contribuir com o desenvolvimento turístico da cidade, aprimorar o desenvolvimento como destino e consequentemente movimentar a economia local. 
Em janeiro já foi realizada a capacitação técnica da equipe de trabalho, onde os profissionais puderam visitar in loco nos principais pontos turísticos de Camboriú e dessa forma iniciar a pactuação do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo e a Hierarquização dos Atrativos Turísticos, identificando e mapeando as vocações turísticas por segmentos e modalidades que estão sendo realizados. 
 
 
 
Prefeitura de Camboriú
Assessoria de Imprensa

(47) 3365-9500 

Todos os direitos reservadosPrefeitura de Camboriú / Santa CatarinaPrefeitura de Camboriú / Santa Catarina
Desenvolvido por BRSIS