Atletas representam Camboriú no Parajasc
07/12/2017

Paratletas de Camboriú representaram o município durante os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Cerca de 30 atletas, alunos e ex-alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), disputaram nas modalidades atletismo, bocha, bocha paralímpica e futsal. O evento, organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), foi realizado de 30 de novembro a 6 de dezembro, em Criciúma.

Deficientes intelectuais e físicos, tanto homens como mulheres, formaram a delegação do município. “Infelizmente não conseguimos medalhas. Mas a participação em si foi bem positiva. O importante foi ter participado da competição, que é a maior do paradesporto no estado, e as novas amizades que foram feitas entre os paratletas. Compartilhamos bons momentos durante o Parajasc e isso sempre será lembrado”, avalia o professor da APAE, Edison Pereira da Silva.

O pensamento é compartilhado pelo gestor esportivo da FME, Renato da Conceição Junior, o Renatinho. “Nossos paratletas desempenharam um ótimo trabalho durante os Jogos Abertos e, independentemente de títulos, deram o melhor de si durante as partidas disputadas”, finaliza.