Prefeitura de Camboriú
A Cidade Turista Investidor Estudante Cidadão Imprensa Contato Facebook Twitter Canal no Youtube

Fundação Cultural reabre no dia 2 de maio

Instalada em uma sede anexa ao Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen, no Centro de Camboriú, a Fundação Cultural suspenderá o atendimento ao público durante os dias do 35º Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. O local é um dos pontos mais visitados no evento e recepciona boa parte da programação de cultos e pregações - que vai até o dia 1º de maio. Na terça-feira, dia 2, a Fundação reabre suas portas com atendimento normalizado à população.

A presidente da Fundação Cultural, Judite Piza, explica que a medida é necessária devido à ocupação do Ginásio pelos visitantes e congressistas, além da intensa movimentação nos arredores do local. “Cerca de 150 mil pessoas são esperadas para o evento deste ano e devem se concentrar no Centro. O trânsito também sofrerá alterações, como ocorreu nos congressos anteriores. Tudo isso dificulta o atendimento da Fundação”, esclarece.

Junto à Fundação Cultural fica a Biblioteca Pública de Camboriú, que também estará fechada para o público nos dias de congresso. Além do atendimento e reabertura da biblioteca, a partir do dia 2 também retorna à normalidade todo o calendário da Cultura Municipal, que inclui a Feira Cultural e o Viva Praça a cada segundo sábado do mês. Os eventos na Praça das Figueiras agregam exposição e venda de artesanato, livros e gastronomia durante o dia; e apresentações de artistas locais à noite.